21 de outubro de 2014

Keimelion - revisão de textos - na Plataforma Lattes

Tese e dissertação precisam de assessoria linguística.
Para respaldo da seriedade de nosso
serviço, temos cadastro nas
instituições oficiais de ciência e
tecnologia.

Estamos cadastrados no Diretório de Instituições da Plataforma Lattes.

Tivemos o cuidado de tomar essa providência para dar a nossos clientes a segurança da seriedade de nosso serviço e de que estamos comprometidos com a missão de colaborar com a ciência, a tecnologia e a cultura, pela prestação de nossos serviços de revisão de texto.
Dissertação e tese formatada profissionalmente.
Clique aqui e confira.
Os clientes que desejarem verificar nosso cadastro poderão pesquisar por Keimelion na página de buscas do CADI ou ir diretamente a nossos dados clicando no logo do serviço.
Públio Athayde, diretor e revisor da Keimelion, é o titular da instituição, e responde por ela junto ao CNPq.
O Diretório de Instituições (DI) é o segmento da Plataforma Lattes criado para promover as pessoas jurídicas do Sistema Nacional de CT&I à condição de usuárias das Plataformas do CNPq. Ele é a base de dados cadastrais das instituições que têm algum tipo de relacionamento com o CNPq: participantes dos programas de bolsas e fomento do CNPq e do Diretório dos Grupos de Pesquisa no Brasil (DGP) e também as instituições usuárias de serviços prestados pela Agência.
O cadastro no DI é obrigatório para a instituição ser usuária de programas e serviços do CNPq.
Usuários externos ao CNPq possuem acesso ao CADI-Cadastro de Informações Institucionais para consultas.

Quando revisar um texto?

O distanciamento é muitas vezes difícil para o escritor, porque ele investiu tanto em sua escrita que pode ser difícil de perceber as falhas. A ruptura entre a escrita e a edição requer uma perspectiva externa (um ou mais revisores).
Além disso, o autor deve ter um tempo separado para análise da revisão e, depois, retornar ao texto. A revisão frequentemente requer várias releituras, cada uma dos quais é focada em apenas um aspecto. Para as autores acadêmicos, é melhor concentrar-se na qualidade da comunicação antes de se preocupar com a aplicação das convenções da linguagem, porque a escrita requer muita atenção; a revisão de gramática é mecânica e qualquer pessoa instruída dá conta dela. Ao concluir um texto logo, uma tese ou dissertação, é imprescindível contratar um revisor profissional; de preferência, alguém que tenha larga experiência em linguagem acadêmica.
São Paulo: +55 (11) 3042-2403 Rio de Janeiro: +55 (21) 3942-2403 Belo Horizonte: +55 (31) 3889-2425
Brasília: +55 (61) 4042-2403 Porto Alegre: +55 (51) 4042-3889 Skype: keimelion
Atendemos em horário comercial.
Para solicitar orçamento, envie o texto.
Não elaboramos trabalhos de graduação ou pós. Não insista.