21 de maio de 2012

Noplaceness - livro em que colaboramos

An incisive look at artists whose work reveals the changing perceptions of place and space in the era of globalization. Noplaceness features writing examining the work of over 30 artists in historical and critical contexts, including Scott Belville, Sarah Emerson, Ruth Laxson, Beth Lilly, Ann-Marie Manker, The Paper Twins, Fahamu Pecou, Sheila Pree Bright, Rocío Rodríguez, Angela West, and K. Tauches. Noplaceness is the 2011 edition of Atlanta Art Now, a biennial book series by Possible Futures, Inc.

"O mito é uma forma diferente de nenhumlugar, que transforma um lugar que se encontrava realmente numa área que nunca foi e nunca poderia ser. “E o Vento Levou” de Margaret Mitchell é um desses casos. A popularidade global da história tem atraído milhares de turistas literários a Atlanta, em busca de Tara, o local da plantação majestosa central do livro. Não encontrado o tal lugar, os visitantes decidem ir para áreas mais eruditas da Margaret Mitchell House [casa museu], onde ela escreveu a maior parte do romance. Lá eles invariavelmente encontram um contexto da Idade do Jazz de Mitchell muito mais complexo que o cenário do século XIX, que o romance possa sugerir.
O relacionamento falso do mito com o passado é o companheiro e complemento do relacionamento falso com futuro, que constitui a forma mais comercial do nenhumlugar. Ambos negam a realidade do presente tornando-a invisível." [Fragmento da obra.]
O livro bode ser obtido na Amazon.com
Edição trilíngue: inglês, português e mandarim.


Keimelion, revisores acadêmicos

Nossos telefones:
São Paulo +55 (11) 3042-2403
Rio de Janeiro +55 (21) 3942-2403
Belo Horizonte +55 (31) 3889-2425
Skype: keimelion
Solicite orçamento sem compromisso, enviando o texto para:
keimelion@gmail.com
Não elaboramos trabalhos de graduação ou pós. Não insista.