
As 21 impagáveis definições do revisor.
A seguir, uma lista impagável de definições sobre os revisores. Ao final do texto, o link para o tópico no orkut onde rolou o conselho extraordinário da categoria.
* Revisor é como o goleiro de futebol.
* O prazer do revisor é comparado ao do oleiro, modela o texto até ficar perfeito. Bonito de se ver e/ou de se ler.
* Resposta à Stalone Cobra: “é um serviço sujo, mas alguém tem que fazê-lo. tenho culpa se gosto do cheiro de sangue?”
* Um mago. Quem sabe, um gurú [sic] das palavras, ou mesmo gurú [sic] ortografico [sic]?
* Um chato, um neurótico compulsivo.
* O revisor é um cara pago pra ser chato.
* O revisor é aquele que vem para fazer a limpeza geral e nem sempre é notado. Porém, quando notado, é para ouvir a pergunta:”Quem Mexeu no Meu Texto”?
* Revisor é uma pessoa que deve achar erro de todo mundo, mas não pode encontrar um cochilo seu só lá na terceira prova. Terá que ouvir o inevitável Pô, agora que você vê isso? do operador, que não agradece quando você pega o mesmo erro dele em todas as provas e ele não faz direito.
* O revisor “de carteirinha” também é aquele ser esquisito que revisa a portaria da Sunab enquanto espera o cafezinho chegar no balcão.
* O revisor é o lapidário da palavra escrita.
* É como o gravurista da palavra impressa. [Tudo isso com um toque angelical de mágica.]
* O revisor é como um afinador do piano da palavra escrita.
* Revisor é como gari, só tá lá pra limpar.
* Raiou a aurora e já trabalha o revisor. / Entre pilhas de papéis, feliz a rabiscar, / Vê o botão da página desabrochar em flor. / Incansável contador de caracteres, / Sua féria calcula com muita atenção. / Oh revisor, quão miserável ‘eres’! / Ri de tua desgraça fazendo revisão!
* Revisor é alguém que ri quando trabalha e chora quando recebe o que recebe.
* O revisor é, antes de tudo, um forte.
* O revisor é o primeiro a rodar na hora dos cortes financeiros.
* O revisor é substituível até que a m. apareça no título em letras garrafais, aí pergunta-se: quem mandou demiti-lo?
* O revisor é muito gente, tá?
* Revisor é o chatão que ganha de todo mundo no jogo dos sete erros.
* O revisor [o bom], no fim das contas, é um pândego. / o revisor [o outro], um angustiado.
Fonte: Comunidade dos Revisores no Orkut.



